Ao começar uma obra, frequentemente é necessário mexer no telhado do local, seja para fazer um novo ou reformar a estrutura existente. Para isso, porém, é preciso estimar corretamente a quantidade de materiais que serão utilizados. Para tal, a Tégula fornece gratuitamente a ferramenta Calculadora de Telhas.
De maneira prática, esse recurso permite fazer essa previsão com base em algumas informações acerca do seu projeto. Sendo gerada automaticamente, essa predição é bastante assertiva e completamente adequada às características da sua obra.
Mas, afinal, por que utilizar a calculadora de telhas da Tégula antes de adquirir os materiais é uma boa opção? Como usar essa ferramenta? Respondemos esses questionamentos neste conteúdo. Saiba mais!
Você pode se interessar: Guia completo sobre peças e estruturas para telhado
Quais as vantagens de utilizar a calculadora de telhas?
Usar a calculadora de telhas da Tégula pode promover uma série de vantagens para o seu projeto, como:
- Garante exatidão na compra de materiais;
- Minimiza os riscos de desperdícios;
- Otimiza os custos da obra;
- Garante escolhas mais adequadas;
- Assegura eficiência em todo o projeto;
- Minimiza o tempo da obra.
5 passos para você calcular as telhas necessárias para o seu projeto
Para calcular com exatidão as telhas do seu projeto, algumas iniciativas são fundamentais, como:
1 – Saiba o tamanho do seu telhado
O primeiro passo é medir a área total do telhado (em m²) que passará por reformas ou precisará de uma nova estrutura.
Para isso, é possível utilizar materiais como as próprias trenas a laser, por exemplo, que são responsáveis por medir longas distâncias com precisão, assim como determinar informações mais específicas, como volume e área total.
2 – Identifique a inclinação do telhado
O próximo passo é identificar a inclinação do telhado. De maneira geral, essa informação está diretamente relacionada com o tipo de telha escolhido, isso porque cada modelo e fabricante possui orientações próprias a respeito da porcentagem mínima apropriada para evitar o acúmulo de água que cause vazamento.
Caso você ainda não tenha esse dado, o ideal é contar com o auxílio de um profissional qualificado, que conseguirá realizar esse cálculo com maior precisão, evitando qualquer erro.
3 – Preencha essas informações na ferramenta Calculadora de Telhas da Tégula
Com as informações a respeito da área e inclinação do telhado, é momento de preencher esses dados na própria ferramenta, por meio deste link.
Se você tiver esse dado, é possível colocar a área já inclinada do telhado. Porém, como citado no tópico anterior, é importante contar com a ajuda de um especialista, minimizando quaisquer problemas que possam surgir.
4 – Escolha os tipos de telhas que serão usados
Ainda na ferramenta, em seguida, existe um cálculo de acordo com o tipo de telha utilizado. Em primeiro lugar, temos os modelos Tradição, Plana, Duo Plana e Double S. Na parte debaixo, temos a opção de Telhas Big.
Não precisa se preocupar em preencher esse espaço, isso porque os números são colocados automaticamente a partir das informações fornecidas nos tópicos anteriores.
5 – Determine quais serão os complementos e acessórios
Por fim, escolha quais serão os complementos do seu telhado. Dentre as opções da ferramenta, estão: peças para cumeeira e capa lateral ou terminal esquerdo e terminal direito.
Em seguida, defina os acessórios. Dentre as possibilidades, estão: FreshFoil, TopFlex/Top Plana, Clipe de Cumeeira, Haste de Cumeeira, Passarinheira e Água Furtada.
Ao chegar nessas etapas, você vai perceber que a ferramenta já estimou a quantidade de acabamentos e acessórios necessários, porém, é possível alterar a informação acerca das dimensões a serem consideradas.
A partir desses dados, basta clicar em “calcular” para acessar os dados e, caso queira contar com a ajuda de uma empresa líder de mercado, preencha o formulário disponível no final da página e converse com os representantes da Tégula.
Leia também: Telhado aparente ou telhado embutido. Qual escolher?
Conte com a Tégula!
Com 45 anos de experiência no setor, a Tégula é uma empresa do Grupo Eternit e já se consagrou como uma das organizações mais conceituadas na fabricação de telhas de concreto do país.
Dentre os seus principais diferenciais, estão:
- Suporte completo;
- Produtos com 20 anos de garantia;
- Telhas fabricadas a partir de matérias-primas e técnicas inovadoras;
- Peças com encaixes e acabamentos perfeitos;
- Operação em todo o Brasil;
- Comprometimento com questões de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Quer saber mais? Acesse agora mesmo a Calculadora de Telhas da Tégula ou entre em contato conosco!